Dormir bem é fundamental para se ter uma boa saúde. Além disso, boas noites de sono contribuem para que se viva mais. Entenda melhor nesta matéria.
Qualidade do sono
Para usufruir dos benefícios que o sono traz, é preciso dormir de maneira adequada. Veja algumas atitudes ligadas ao assunto que farão toda a diferença.
– 7 a 8 horas por noite: esse é o tempo ideal de sono que cada um de nós precisa ter.
– Ter dificuldade para adormecer: isso pode até ser normal, mas não deve passar de 2 vezes por semana, sendo assim, é essencial que adormeçamos rapidamente na maioria das noites.
– Manter o sono: o mesmo dado estatístico vale para quem não consegue manter um sono contínuo. Isso precisa acontecer, pelo menos, 5 vezes por semana.
– Sentir-se descansado: o ideal é que se tenha essa sensação por, pelo menos, 5 dias na semana.
Conseguir manter todos esses hábitos trará mais alguns anos de vida, é o que dizem os novos estudos sobre o assunto.
Estudos recentes
Cientistas americanos analisaram dados de mais de 172 mil pessoas e concluíram que bons hábitos de sono são responsáveis por trazer, em média, mais 4,7 anos aos homens e mais 2,4 anos de vida às mulheres.
Os estudos serão publicados no dia 6 na Sessão Científica Anual do American College of Cardiology junto com o Congresso Mundial de Cardiologia.
Os participantes foram acompanhados pelos responsáveis da pesquisa por mais de 4 anos. O coautor desse trabalho científico, Frank Qian, disse: “vimos uma clara relação dose-resposta, portanto, quanto mais fatores benéficos alguém tiver em termos de qualidade de sono, também haverá uma redução gradual de todas as causas e mortalidade cardiovascular. Acho que essas descobertas enfatizam que apenas dormir por horas não é suficiente. Você realmente precisa ter um sono reparador e não ter muitos problemas para adormecer e permanecer dormindo”.
Portanto, tenha bons hábitos em sua rotina, inclusive na hora de dormir. Busque por um sono reparador e garanta mais alguns anos de vida!
Deixe seu comentário
Deixe seu comentário