A atividade física é recomendada para manter uma boa saúde e melhorar o condicionamento físico, a respiração e a disposição. Inclusive para pacientes que estão em tratamento de câncer. Entenda melhor.

Exercícios físicos e o câncer

Os exercícios contribuem tanto para o nosso bem-estar que eles têm ligação direta e indireta na prevenção do câncer.

Quando a pessoa pratica atividade constantemente, usufrui de muitos benefícios: controle do peso, diminuição do risco de ter diabetes, hipertensão, AVC, infarto e até câncer.

Estudos recentes mostraram que pacientes diagnosticados com câncer de próstata, que tinham o hábito de fazer pelo menos 3 horas de caminhada por semana, tiveram 57% menos chance de progressão da doença. Essa boa notícia também vale para as mulheres e o câncer de mama.

Os benefícios da atividade física também foram demonstrados em pacientes com diagnóstico de câncer de cólon e reto. Em resumo: pessoas mais ativas tinham menores taxas de mortalidade associada às doenças malignas.

Sim, exercícios podem melhorar a qualidade de vida do paciente oncológico e ajudar a diminuir os índices de mortalidade por câncer e também outras causas.

Rede Hospital Casa | Hospital de Câncer

 

Deixe seu comentário