Médico especializado em cuidar da saúde da mulher durante a gravidez e responsável por realizar o parto, dando à luz novas vidas. Nesta matéria falaremos um pouco sobre a importância desse profissional para o mundo.
O porquê da data
A origem da data é religiosa e nos faz voltar muito no tempo e nos coloca no século IV d.C. São Zenão de Verona, um africano nascido na região da Mauritânia, que foi bispo na Itália e faleceu em 12 de abril, é considerado o padroeiro das crianças recém-nascidas.
Quando religioso, os sermões de Zenão ficaram marcados pelo carinho com as crianças – fato que o fez receber posteriormente o título de padroeiro dos pequenos.
Os desafios da profissão
A palavra “obstetra” vem do latim (obstetrix) e significa “estar ao lado para auxiliar”. Ao profissional da obstetrícia cabe exatamente isso: fazer o possível para ajudar a mãe a dar à luz.
Entre os desafios da profissão estão receitar medicações que tratem algum problema da mãe sem prejudicar a criança no ventre; e indicar o melhor momento para realizar um parto, seja ele natural ou por meios cirúrgicos.
Quando procurar um(a) obstetra(a)
Essa especialidade médica deve ser procurada não somente durante uma gravidez ou na hora do parto. O(a) obstetra está pronto para sanar dúvidas e realizar exames prévios na mulher que deseja engravidar, afim de se investigar fertilidade e outras questões específicas.
Quando grávida, as consultas de rotina para realização de exames são fundamentais para ver a saúde do bebê e o desenvolvimento da gestação.
Em nossa rede temos obstetras trabalhando em tempo integral para garantir a você e seu filho o atendimento mais humanizado possível.
Deixe seu comentário
Deixe seu comentário