Sentir-se bem não é uma tarefa das mais fáceis, mas existem algumas atitudes que podem contribuir, significativamente, para que isso aconteça. Entenda melhor.
Veja como o estresse pode afetar a saúde e o que fazer para controlá-lo
O estresse é uma condição limitante, que pode causar vários sintomas físicos, tais como aumento da pressão arterial, dor de cabeça, tontura, tremores, palpitação e dor no estômago. Controlá-lo é fundamental para se ter uma boa saúde física e mental.
– Aprenda a respirar fundo, literalmente. O bom controle da respiração é capaz de melhorar o foco, aumentar a concentração e abortar crises de estresse.
– Faça pequenas caminhadas. Caminhar por poucos minutos pode ser suficiente para acalmar os pensamentos e aliviar as tensões da mente.
– Feche os olhos por um tempo. Isso ajudará a melhorar o seu estado, pois impede que estímulos externos mudem a sua estabilidade.
– Comece a escrever algumas palavras para você mesmo, palavras de motivação e inspiração. Não precisa esperar conselhos de outras pessoas, faça e escreva seu próprio aconselhamento.
– Ore. A oração tem um poder inimaginável de aclamar as tensões. Sabia que durante uma oração o fluxo sanguíneo para áreas nobres do cérebro aumenta? Isso é suficiente para ativar a memória e concentração.
– Aprenda a dizer “não”. Estabeleça prioridades em sua vida e tente não dedicar tempo a situações desnecessárias.
– Aprenda a aliviar a tensão. Atividades físicas são ótimas aliadas nessas horas.
– Entenda que problemas têm prazo de validade. Para tudo há um ciclo.
– Seja mais leve. Tente ser mais agradável e generoso com as pessoas, mas não se esqueça de valorizar a sua autoestima.
Ponha essas dicas em prática. Comece com uma, depois avance para outra. Em pouco tempo você estará mais calmo e sentindo-se melhor. Se necessário, busque ajuda psicoterapêutica e psiquiátrica.
Deixe seu comentário
Deixe seu comentário