As tatuagens e os piercings ganham cada vez mais adeptos. Mas será que isso pode trazer algum risco à saúde? Entenda melhor na matéria de hoje.
Cuidados especiais
Já reparou? Hoje é mais difícil achar alguém que não tenha tatuagens ou piercigns do que quem tenha, né? Mas será que essas práticas podem trazer malefícios à saúde?
Em primeiro lugar, devemos levar em consideração a forma como os piercings são colocados e como a tattoo é feita. A assepsia é fundamental e, ainda que o estúdio seja impecável, há também riscos de infecções, pois a pele, que é perfurada, é um habitat de várias bactérias.
Além da assepsia, deve-se levar em consideração também a predisposição da pessoa a alergias. Nossa pele é um órgão. Ao ser perfurado diversas vezes (no caso de tatuagem) ou mesmo com um furo único (no caso dos piercings) há um risco de alergia, sim. Se essas intercorrências ocorrerem, o melhor a fazer é não se medicar e buscar atendimento médico.
E se houver inflamações, elas precisam de cuidados médicos urgentes. Caso contrário, pode haver complicações infecciosas mais graves.
Se fizer tatuagem, mantenha o local sempre hidratado e fique longe do sol nas primeiras semanas. E no caso de piercing, higienize bem o local, para evitar também o mau cheiro.
Se você curte essa prática de tatuagens e piercings, tome os devidos cuidados e seja feliz.
Deixe seu comentário
Deixe seu comentário