Na matéria de hoje você conhecerá um pouco mais sobre a dengue, alguns cuidados específicos relacionados ao problema e curiosidades sobre o tema.

Aprendendo mais sobre a dengue

A dengue é uma doença perigosa. Ela causa febre, muita dor no corpo, diarreia, dor de cabeça e vermelhidão na pele.

Em algumas pessoas, entre o 3º e o 5º dia de contágio, pode aparecer uma coceira nas manchas da pele, mas esse não é um sintoma comum a todos os infectados.

O diagnóstico pode ser feito por exames laboratoriais e de sorologia. E nem todo mundo que é picado pelo Aedes aegypti contrai a doença, pois somente as fêmeas do inseto transmitem ao ser humano – se tiverem picado alguém contaminado antes.

Pegar dengue mais de uma vez é possível e, ao contrário do que muita gente pensa, a versão hemorrágica da doença pode surgir logo no primeiro contágio.

Por ser viral, não há remédio para dengue, apenas para combater os sintomas. Hidratar-se bem também é uma ótima alternativa.

Para ser prevenir contra a dengue, é necessário combater os mosquitos, evitando água limpa parada, que é onde ele procria. Usar telas nas janelas, calças e blusas compridas também diminuem as chances.

Deixe seu comentário