Você gosta de inhame? Sabia que esse tubérculo traz inúmeros benefícios para a saúde? Entenda melhor na matéria de hoje.
Conhecendo melhor o inhame
O inhame é amplamente utilizado na culinária brasileira. O mais comum é o marronzinho, mas também há o de cor marfim e roxo.
Ele é rico em carboidratos complexos, fibras solúveis, vitaminas B e C, antioxidantes e minerais, como cobre, potássio, magnésio, cálcio e fósforo.
Entre os seus benefícios à saúde humana está a melhora da função respiratória, sendo muito benéfico a quem tem doença pulmonar obstrutiva crônica.
Ele também previne doenças cardíacas. Por ter vitamina B6, atua na redução da hemocisteína prejudicial. Além disso, o potássio ajuda a controlar a frequência cardíaca e a pressão arterial. O tubérculo também tem componentes que bloqueiam a absorção do colesterol ruim.
O inhame ainda auxilia na perda de peso. Por ter carboidratos complexos e fibras, ele mantém a saciedade e ajuda a controlar os níveis de glicose. Ele está associado à redução de gordura e aumento da massa magra.
É um alimento que também aumenta a imunidade, pois possui ação desintoxicante e depurativa.
Também é benéfico à pele. Ele hidrata e previne o envelhecimento precoce.
Há estudos que avaliam se o inhame também pode ajudar a combater o câncer e auxiliar a minimizar os efeitos da menopausa.
Viu? O inhame é um excelente aliado da saúde. Consuma e aproveite todos os benefícios dele.
Deixe seu comentário
Deixe seu comentário