Você já parou para pensar quais são as mudanças que ocorrem em nosso corpo quando decidimos reduzir bastante o consumo de açúcar? Entenda melhor na matéria de hoje.

Os benefícios de reduzir o açúcar

Quem não ama um docinho, né? Mas o consumo exagerado de açúcar pode trazer consequências muito sérias para a saúde, como a obesidade e o diabetes.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a quantidade ideal de açúcar diariamente é de 10% de todas as calorias consumidas. O problema é que o brasileiro consome 50% a mais que a recomendação.

Reduzir o consumo desse alimento é necessário. E o que o seu corpo ganha com isso? Perda de peso, melhora da saúde bucal, redução do risco para doenças cardiovasculares e menor probabilidade de ter enfermidades metabólicas são alguns exemplos.

Com os benefícios citados, diminuem-se as chances de se ter AVC, problemas cardíacos (infarto, por exemplo), dislipidemia (colesterol e triglicerídeos desregulados), diabetes e hipertensão.

Ficar de olho nos rótulos dos produtos industrializados também é uma ótima dica, pois nem sempre o açúcar vem com esse nome. Frutose, xarope de milho, dextrose, glucose, lactose, maltose e maltodextrina são exemplos de terminologias que significam açúcar.

Por fim, tente mudar hábitos. Prefira aveia e outros cereais no lugar dos açucarados; coma mais frutas e menos doces; coloque menos açúcar no cafezinho; beba mais água.

Deixe seu comentário